Pages

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alimentação de qualidade é prioridade nas escolas municipais de Açailândia

A administração da prefeita Gleide Santos está investindo na alimentação escolar nos “quatro cantos” do Município como nunca se viu antes na história de Açailândia. Uma das preocupações de Gleide Santos ao assumir o governo municipal no início do ano, foi oferecer aos alunos da rede de ensino do Município uma alimentação de qualidade. Por determinação da Gestora Municipal, todas as escolas do setor urbano e do campo recebem alimentos nutritivos como: Arroz, feijão, macarrão, carne, frango, leite, chocolate, farinha de mandioca, verduras, frutas e legumes.

A coordenação da Educação no Campo faz visitas periódicas nas escolas do interior. Semana passada a equipe esteve na região do Novo Oriente, nos assentamentos João do Vale, Planalto I e Francisco Romão. Mais uma vez foi constatado que as crianças estão sim, recebendo alimentação de qualidade. A prova maior é a alegria e o sorriso estampado no rosto de cada um deles ao receberem a alimentação na hora do recreio.

Todas as ações no processo de alimentação escolar são acompanhadas por uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação que não medem esforços para atender bem os alunos. Para se ter uma idéia, só as escolas municipais da Educação no Campo recebem hoje cerca de 10 toneladas/mês de alimentos. “Tratar bem, respeitando o direito das crianças faz parte do compromisso de um Governo de Excelência”, lembra a Dra. Mariana Albuquerque.
Fonte/Site PMA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.