Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PREFETURA DE AÇAILÂNDIA IMPLANTA O SGI-(SISTEMA DE GESTÇAO INTEGRA) NO SETOR DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.



A administração da Prefeita Gleide santos caminha firma  ruma a uma Educação de Excelência.  

Depois de várias ações realizadas nesse início de governo para  melhorar de vez o ensino na Rede Pública Municipal, Gleide Santos  toma mais uma atitude  que sem dúvidas vai marcar a história  da  educação  em Açailândia, com  a adesão ao SGI- Sistema de Gestão  Integrada. 

O SGI, é um modelo de gestão  que orquestra  os esforços de todos  os que  trabalham  ou  estudam num sistema público  de ensino, visando ao alto desempenho dos alunos. 

   
A linha mestra do projeto,  parte de um princípio hoje muito conhecido no mundo corporativo: O alinhamento de metas nos diferentes planos hierárquicos - no caso da rede, traduzidos por secretaria, escolas, professores e alunos. Como nos planos de ação empresariais, foram estabelecidas missão, visão, metas, medidas e estratégias.

"O SGI oferece um sistema mais amigável para se trabalhar, acentuando práticas que a escola  mantinha, "O sistema não substitui o projeto nem as crenças pedagógicas da escola, é apenas uma forma mais organizada de as pessoas trabalharem." 

 
A princípio, a Secretaria Municipal de Educação vai formar  48 gestores, supervisores e técnicos. Serão dois  multiplicadores.Em cada escola da Rede Pública Municipal. Eles terão 16 encontros  com  carga horária de 8 horas cada.

O primeiro encontro com os multiplicadores aconteceu  nos dias 3 e 4/10  contou com a presença da formadora Marilize da Rede Pitágoras,  empresa responsável pela  a execução do projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.