segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Escola Ebenezer realiza mais uma grande amostra e inova com projeto de música reciclável


Nos dias 30 de outubro e 1º de Novembro, a escola Ebenezer recebeu em suas dependências, centenas de pessoas para prestigiarem sua tradicional feira de amostras, o tema deste ano foi Literatura para o infantil e ritmos musicais para a turma do fundamental.
As crianças fizeram várias apresentações usando personagens das histórias infantis como Sitio do Pica pau Amarelo e outros, pais, professores e o público visitante ficaram encantados com a habilidade dos pequenos nas apresentações.
Durante as apresentações dos ritmos musicais, todas foram acompanhadas pelo som dos baldes, tambores e latas, a inovação veio através do projeto de musica reciclável, coordenado pelo professor Alan que há meses vinham preparando a turma, além das músicas acompanhadas com o bate lata, varias apresentações sobre a nossa cultura musical foram expostas.
O público pode conhecer mais sobre os ritmos nos stands que esporam a história da cultura musical brasileira, as apresentações no palco foram de pop rock ao hip hop, além de muito empolgante, foi uma verdadeira inovação o som reproduzido com os objetos recicláveis, mais de 20 alunos participaram da orquestra de batucada, foi um verdadeiro show de apresentações.
O público também pode interagir com a oficina de percussão corporal e instrumentos alternativos, ministrado pelos coordenadores do projeto Sons, eles aprenderam a fazer pequenos instrumentos para interagir com os filhos dentro de casa, uma alternativa saudável para brincar e ensinar os pequenos a se dedicarem a música desde pequeno.
A coordenação avaliou como positiva a amostra deste ano, pois veio de encontro a necessidade de promover sustentabilidade, e nada melhor para apresentar tudo isso do que a pratica de música com objetos recicláveis.
 
FONTE: BLOG DO FREIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.