segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Escola Municipal Gonçalves Dias faz entrega de certificados do Programa PROINFO (Programa Nacional de Tecnologia Educacional)


A cerimônia foi realizada no último sábado no salão de eventos da Igreja São Raimundo e contou com a presença de pais, alunos, professores e coordenadores do projeto, o vereador Márcio Aníbal esteve presente como padrinho da turma que recebeu os certificados.

Ao todo foram cerca de 6 meses de curso que abrangeu as áreas de formação básica, jogos interativos, uso da internet em pesquisas e didáticas tecnológicas, cerca de 160 alunos foram contemplados com esta fase do programa.

A direção da escola enalteceu o trabalho realizado pela secretaria de educação na execução de mais um projeto que visa aumentar e ampliar a capacidade de educação e informação dos alunos da rede pública, para os coordenadores do programa, os alunos tiveram um excelente aproveitamento nas aulas e a entrega dos certificados é a culminância de um trabalho que está apenas no começo e promete avançar muito mais de acordo com seu desenvolvimento.

O aluno João Vitor de 12 anos, disse que o curso trouxe uma ideia diferente do que é um computador e suas funções na educação, para ele, a visão de informática agora tem tudo haver com educação e diversão.

O vereador Márcio Aníbal, padrinho da turma, enfatizou a importância de projetos como esse na formação dos alunos da rede pública, “Esse trabalho é importante por que traz ao aluno a verdadeira função da tecnologia, tudo esse aparato de informática as vezes é mau utilizado pelas crianças, e com o PROINFO eles aprender para que eles servem, hoje estamos contemplando a finalização de uma fase importante na vida de cada uma dessas crianças e ficamos felizes por que eles estão avançando, parabenizo a direção da escola, do programa e a secretaria de educação que tem feito esses projetos acontecerem em Açailândia, parabéns a todos que terminaram esta fase e estão recebendo seu certificado de conclusão”. Enfatizou Márcio.

O programa segue em outras escolas do município, e mais turmas estão recebendo seu certificado de conclusão dos cursos até o final deste mês.

Um comentário:

  1. CARLA MARIA disse: Parabens a essas educadoras que desenvolveram um grande trabalho com estas crianças trazendo mais uma oportunidade de crescimento em seus conhecimenos, parabenizo também o vereador marcio anibal por apoiar projetos como esse entre outros de que temos conhecimento, é muito imoportante momentos de inclusão como este e parabens aos alunos.

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.