sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitura de Açailândia em Parceria com CEA Discutem Juntos a Execução do Projeto Natal Encanto de Luz 2013.


Açailândia - Depois de um primeiro encontro já realizado nesta semana entre a Prefeita Gleide Santos (PMDB) e Empresários, aconteceu mais uma reunião conjunta com membros do governo municipal e diretoria do CEA.

A 2ª Reunião aconteceu na noite desta terça-feira 05/11 no auditório do CEA localizado na Rua Maranhão s/n, Bairro Getat, com o objetivo principal de discutir a execução do “Projeto Natal Encanto de Luz 2013” Iluminação Natalina da cidade, este segundo encontro teve a duração de 02 horas reunindo cerca de 20 vinte empresários (a) diretores (a) das entidades ACIA, SICA e CDL.

Vanderley Trombela, Pres. ACIA
A abertura oficial da reunião foi realizada pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia Sr. Vanderlei Trombela, que na sua fala inicial desejou um boa noite a todos reforçando a satisfação que o centro empresarial em nome das entidades (ACIA, SICA E CDL) tinha em acolher todos naquela importante reunião.

Desejou em seguida, que a reunião fosse proveitosa, salientando que este ano a prefeitura de Açailândia tinha se prontificado em realizar uma parceira com centro empresarial para implementar a tradicional festa natalina da cidade (Campanha Natal Feliz), sobre a parceria disse que este ano a prefeitura de Açailândia está como parceira da campanha, reforçando o seu entusiasmo de fazer parte deste “projeto natal encanto de luz” sugerindo que fosse feita uma acoplagem do projeto de uma Açailândia mais iluminada com a tradicional campanha natal feliz proporcionando para os Açailandenses um natal muito diferente com tudo aquilo que a cidade merece como luzes e cores e festa etc...etc...etc...

A Drª Iranilde Assunção (Secretária de Comunicação), esteve representando a prefeita Gleide Santos, na oportunidade lembrou sobre o encontro anterior em que se reuniram a prefeita Gleide Santos, o Sr. Vanderlei e o Sr. Gildázio Alcântara.

Na ocasião tratavam sobre a realização desta reunião de hoje terça-feira, no entanto Drª Iranilde Assunção, explicou que na tarde desta terça-feira por volta dás 17h40 minutos nasceu a “GEOVANNA” segunda neta da prefeita Gleide Santos, e daí ela não pode comparecer na reunião como previsto anteriormente, por telefone pediu desculpas e pediu que ela (Drª Iranilde) juntamente com a secretária de cultura Eulália e a equipe da comunicação à representasse na reunião.

Drª Iranilde durante a sua participação fez uma vasta explanação sobre os trabalhos e melhorias na iluminação pública realizados desde o inicio de janeiro/2013 onde muitas das ações foram conjuntas entre as secretarias; de infraestrutura e urbanismo, de indústria e comercio, turismo, e de cultura. Nas suas considerações relatou que a prefeitura de Açailândia na pessoa da prefeita Gleide Santos, vai apoiar associação comercial para deixar Açailândia ainda mais Iluminada e segura nas festas de final de ano. Reforçou que a secretaria municipal de cultura na pessoa da professora Eulália e toda sua equipe de trabalho são as responsáveis pela criação do edital do projeto, inscrições e avaliação dos vencedores no concurso que será lançado para incentivar empresários e moradores à colaborarem na decoração e iluminação natalina da cidade.

Esta participação conjunta entre as entidades empresariais e prefeitura municipal de Açailândia objetivam estimular empresários e a comunidade na construção de uma decoração natalina diversa e criativa com mais cores e luzes nas lojas, ruas e praças. Incentivando desta forma o embelezamento da cidade, as vendas no comércio local, atraindo mais consumidores incrementando bastante o movimento no comércio e nas residências do município.

Para a prefeita, essa união de forças só tem a contribuir para o resgate da autoestima do cidadão Açailandense. “A cidade de Açailândia, assim como qualquer outra do Brasil, precisa celebrar essa época do ano com mais intensidade e alegria. O Natal em Açailândia neste final de ano será de luz e cores e este projeto de Iluminação Natalina é uma iniciativa importante na busca desse resgate”, concluiu a prefeita.

A Secretária Municipal de Cultura, Professora Eulália dias do Norte, responsável direta pela implantação do projeto de Iluminação Natalina na cidade. Explicou que o projeto deste ano é inovador e diferente objetiva contemplar todos os pontos comerciais e casas, com uma iluminação natalina cheia de luzes e cores, além das ruas do Centro Comercial da Cidade, praças, avenidas, lagoa do Joaquim entre muitos outros locais da cidade que receberão pela primeira vez na história o projeto natal encanto de luz iluminação natalina.

Fonte/Folha de Cucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.