quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

'Os 10 vereadores do G10 presos exigiram vantagens indevidas para aprovar projetos da prefeitura', diz SDS


Em cidades do Maranhão acontece o mesmo, alguns projetos chegam a ser retirados de pauta 

Do G1
Policiais conduzindo os vereadores presos para as celas
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, afirmou que a prisão de dez vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ocorreu porque eles estavam exigindo vantagens indevidas da prefeitura para votar determinados projetos.

Damázio afirmou ainda que por enquanto não pode passar outras informações sobre o caso, porque a investigação ocorre sob Segredo de Justiça.

Os parlamentares foram presos na “Operação Ponto Final” desencadeada na manhã desta quarta-feira (18) pela Polícia Civil para prender pessoas envolvidas em um suposto esquema de corrupção. 

Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior I.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Salustiano Albuquerque, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva para ouvir três vereadores e um secretário adjunto do município e ainda 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado, os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.