segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PROERD realiza Cerimonia de formatura de 240 alunos da rede pública de ensino em Açailândia


Foram exatamente 240 alunos que durante os seis meses de curso dentro do programa PROERD, passaram por um aprendizado de cidadania, onde o foco foi o combate às drogas e a violência infanto-juvenil.

A cerimonia realizada na manhã desta sexta feira 13 na Primeira Igreja Batista de Açailândia contou com a presença de várias autoridades locais e a Prefeita Gleide Santos que na ocasião, fez a entrega dos prêmios de melhor redação aos alunos do programa, o Deputado Estadual Hélio Soares também esteve presente e enfatizou a importância do programa na formação ética dos alunos.
Gleide Santos brincou com as crianças e com orgulho falou do resgate do projeto que estava desativado quando iniciou sua gestão em janeiro deste ano, para a prefeita, esse tipo de programa, jamais deveria ser parado por que prejudica a formação e conscientização dos alunos quanto o perigo das drogas na adolescência.

Os alunos formados, tem idade entre 9 e 12 anos estão estudando nos períodos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, para os coordenadores do programa, essa foi mais uma oportunidade de passar a importância de se manter longe das drogas e de ensinar cada criança a formação ética e cidadã para um futuro melhor.

O programa tem parceria entre Policia Militar e Prefeitura através da secretaria de Educação, a promoção das atividades conta com apoio irrestrito da gestão municipal, educadores e alunos juntos com seus pais, participam de intensivas palestras e cursos que buscam a capacitação e a formação ética cidadão de cada criança que representa sua família.
De acordo com a coordenação do PROERD, em 2014 as atividades vão continuar e a expectativa é que numero de crianças e adolescentes aumente consideravelmente, o Comandante da 5º CI, Major Eurico, afirmou que o trabalho junto às escolas no próximo ano, deverá ser mais intensificado e as instituições que tiverem mais problemas com marginalidade receberão mais atenção nesse sentido, o intuito é transformar a conduta moral e ética de cada aluno e trazer para a sociedade a esperança de um futuro menos violento e sem drogas entre os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.