Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Se a moda pegar! "Operação Ponto Final": 10 vereadores são presos por tentarem obter vantagens indevidas para aprovar projetos do executivo


Em alguns municípios do Maranhão, vereadores também formam grupos de G-10 e passam a constranger a Câmara Municipal exigindo benefícios para votar projetos. Alguns terminam por ser retirados de pautas!

Do G1

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (18), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a “Operação Ponto Final” para prender pessoas envolvidas em um suposto esquema de corrupção.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Salustiano Albuquerque, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra dez vereadores do município, quatro mandados de condução coercitiva para ouvir três vereadores e um secretário adjunto do município e ainda 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado, os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos.

Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior I.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, a prisão dos vereadores ocorreu porque eles estavam exigindo vantagens indevidas da prefeitura para votar determinados projetos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.