sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PALAVRA DA PRESIDENTE LENILDA COSTA


Ao chegar à presidência do Legislativo Açailandese é meu papel pautar minha atuação como representante do povo que foi escolhido para comandar esta Casa de Leis, sabendo que foi o Senhor Deus, quem me colocou nesta posição. E quero me servir de uma palavra dada por Jesus, para estabelecer o que esta sendo o meu princípio, à frente desta missão. 

A Bíblia diz em Lucas 6:31 “Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.” Ser uma lider não é fácil, mas há um conselho, também na Bíblia, para nortear nosso trabalho. Está em 2 Crônicas 15:7 “Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa.”

E com três pontos quero marcar minha passagem pela presidência da Câmara Municipal de Açailândia. Transparência, compromisso e cidadania. Com a transparência quero tornar aberto ao público, tanto por dever do agente público, mas também para aproximar e permitir a todos os Açailandeses que interajam para participar da vida política da cidade. Estou certa de que o melhor que a democracia pode fazer é quando ela se traduz como resultado de uma ação coletiva. Não pode haver democracia se o que dela vier for concepção de uns poucos que estão investidos de um poder temporário, enquanto o movimento popular é e sempre será poder permanente.

Por compromisso vou envidar todos os esforços, seja como presidente da Câmara, tanto estimulando meus pares, como também no exercício de meu mandato parlamentar, para que juntos escrevamos uma nova página na história política de nossa cidade. Desta forma, meu compromisso sempre será com a sociedade e os movimentos populares, para que se engajem a fim de estabelecermos uma democracia popular, em nosso município.

Com o Legislativo transparente e o compromisso de avançar na participação popular democrática, com os que mais precisam tendo maior atenção do Poder Público vamos priorizar a cidadania. Desta forma, com cidadãos participantes, um Legislativo comprometido e transparente, vamos avançar e assim oferecer a Açailândia, o que é direito de todos os seus moradores, dignidade e qualidade de vida.



Lenilda Costa


Presidente da Câmara Municipal de Açailândia-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.