terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Maranhão confirma 112 casos de bebês com microcefalia, segundo boletim da SES


O novo laudo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (11), de acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), confirma 112 casos de bebês com microcefalia em 50 municípios do Maranhão. Dos casos expostos, 36 mães apresentaram sintomas do Zika Vírus em algum período da gestação.

Os casos ocorreram nos municípios de Açailândia, Aldeia Altas, Amarante do Maranhão, Apicum-Açu, Axixá, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Buritinara, Campestre, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Dom Pedro, Esperantinópolis, Fortuna, Governador Edson Lobão, Grajaú, Humberto de Campos, Imperatriz, João Lisboa, Lima Campos, Loreto, Mata Roma, Miranda, Paço do Lumiar, Paraibano, Pedreiras, Pio XII, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Rosário, Santa Inês, Santa Rita, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Brejão, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, Senador La Roque, Timon, Trizidela do Vale, Turiaçu, Urbano Santos e Viana.

Dentre os casos apresentados, um óbito ocorreu em São José de Ribamar.
Com informações de O Estado

Um comentário:

  1. É altamente recomendável que se evite a gravidez no momento. O problema é que muitas mulheres carentes engravidam de forma indesejada por não terem acesso à informação e aos métodos anticoncepcionais. Depois as mães carentes enfrentam diversas dificuldades para conseguir criar os filhos, sem acesso a saúde, educação e vida digna. Os filhos são no final os que mais sofrem.

    Médicos recomendam que mulheres evitem gravidez

    Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o infectologista Artur Timerman, presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses, desaconselha as mulheres a engravidarem agora, mesmo aquelas que moram em regiões sem surtos de zika.

    O presidente eleito da Federação dos Ginecologistas e Obstetras, Cesar Fernandes, ressalta que as mulheres que moram em regiões endêmicas para zika devem adotar “uma anticoncepção efetiva”. Já nas demais regiões “o princípio da precaução deve ser adotado”.

    http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/medicos-recomendam-que-mulheres-evitem-gravidez/

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.